segunda-feira, 15 de março de 2010

Enquanto isso, em uma clínica particular de Fortaleza

Profissional: Tem quantos na lista por ordem de chegada?
Atendente: Dez doutora!
Profissional: Manda todos entrar!
...
Profissional: Dona Fulana, vá fazer o turbilhão...Dona Ciclana vá colocar o forno...Dona Beltrana, é seu primeiro dia? Venha, vou fazer o ultra-som para adiantar o serviço.
...
Profissional: Não precisa perder tempo com avaliação. O paciente não quer esperar. Vai logo começando o tratamento...

QUE PROFISSIONAL É ESSE???!! QUE PACIENTE É ESSE??!!!E PRA ONDE ESSA PROFISSÃO VAI???!!!!
NÃO EXISTE MEIO TERMO: FAÇA BEM FEITO OU ENTÃO...NÃO FAÇA!!!

Um comentário:

  1. Enquanto isso no hospital público:
    Após espera desde madrugada na fila...
    ATENDENTE: pessoal o Dr avisou que se atrasará por conta do trânsito!!
    ...2 horas depois...
    ATENDENTE: Hum, deixe-me ver... Tem 90 pessoas aguardando. O Dr só vai atender os 20 primeiros, mas darei prioridade aos 35 pacientes que tem acima de 65 anos e aos 28 casos mais graves. (Isso sem contar com os que deram a velha "ponta" para logo ser atendido e os que tem uma prima da filha da sobrinha da vizinha da atendente.)
    Após "triagem" dos [IM]pacientes, atendente avisa: -Pessoal, o atendimento está encerrado, assinem na lista de espera para remarcação de consultas, mas já vou avisando que só tem vaga para daqui a três meses...
    ¬¬
    Nesse caso o caos não se resume só na esfera desempenho do profissional/falta de consciência do paciente, mas também engloba o descaso do sistema público de saúde!!

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