sábado, 19 de junho de 2010

Daqui a 40 anos...

Ontem fui a um seminário sobre violência contra o idoso e no final fiquei bastante angustiado: o cenário no presente e para o futuro não é nada animador!!! Não bastassem as alterações comuns ao próprio envelhecimento normal do corpo, ainda persistem uma gama de problemas que poderiam ser perfeitamente solucionáveis a curto prazo, mas esbarram nas piores características que um ser humano pode ter: descaso, desrespeito, individualismo, materialismo, entre outras.
E o mais agravante: tudo começa no próprio ambiente familiar!!! Ou seria um ninho de cobras?? Nesse aspecto (e em tantos outros) o ocidente tem muito o que aprender com o oriente! Para completar, há uma completa falta de vontade política de nossos representantes para garantir a essa população aquilo que já é de direito. É até contraditória essa postura, pois uma boa parte desses estão na terceira idade (ou bem próximos)! Mas, como o conforto deles na aposentadoria já está garantido, a população que se lasque!!!
Dessa maneira, a massa que daqui a 40 anos vai estar nessa faixa etária deve obrigatoriamente amadurecer com saúde e manter ao máximo possível sua autonomia e poder de decisão para enfrentar mais uma batalha dessa guerra inventada pelo homem que só veio atrapalhar uma ação que poderia ser bem mais simples: viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário